segunda-feira, 5 de maio de 2014

Segunda-feira - Meditação diária

SEGUNDA-FEIRA

Meditação diária

1.                  Reaviva, ó minha alma, tua fé: põe-te na presença de Deus e adora-o profundamente.
2.                  Humilha-te aos pés de Deus e pede-lhe sinceramente perdão.
3.                  Solicita a luz de Deus por amor de Jesus Cristo; recomenda-te a Maria Santíssima e aos Santos com uma Ave Maria e Glória ao Pai.
              Lê a meditação bem devagar. Após todos os pontos medita na máxima eterna. Terminada a consideração, toma o propósito de remover tal e tal vício.

O PECADO MORTAL

1.          Considera, minha alma, o que fazes quando cometes um pecado mortal: dás as costas Àquele Deus que te criou e te cumulou de benefícios; desprezas a Sua graça e a sua amizade. Quem peca diz com os fatos a Nosso Senhor: “Non serviam: apartai-vos, de mim, pois não quero obedecer-vos, não vos quero servir, não vos quero reconhecer por meu Senhor. O meu Deus é aquele prazer, aquela vingança, aquele ódio, aquela conversação obscena”. Pode-se imaginar ingratidão mais monstruosa do que essa? Entretanto, minha alma, tudo isso fizeste, quando ofendeste ao teu Senhor.
2.          Maior se torna essa ingratidão, refletindo que, para pecar, te serviste das mesmas coisas que Deus te deu. Ouvidos, olhos, boca, língua, mãos, pés, são todos dons de Deus; e tu deles te serviste para ofendê-lo! Ah, ouve pois o que te diz o Senhor: “Filho, eu te criei do nada: deite tudo o que tens, fiz-te nascer na verdadeira Religião. E tu, esquecido de tantos benefícios, te atreveste a ofender-me?” Quem não se sentirá tomado de profundo pesar por ter feito tamanha injúria a um Deus tão bom, tão complacente para conosco, suas criaturas?
3.          Considera ainda, ó alma cristã, que o pecado faz perder a Deus e a paz do coração: faz perder os méritos e tornar-nos incapazes de merecer para a vida eterna. Ah!
Segunda-feira
Meu Deus, arrependo-me de todo o coração. Meu Jesus, eu vos quero amar; dai-me força. Virgem Santíssima, Mãe de meu Jesus, ajudai-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário