segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Domingo - Meditação diária

DOMINGO
Meditação diária
1.                  Reaviva, ó minha alma, tua fé: põe-te na presença de Deus e adora-o profundamente.
2.                  Humilha-te aos pés de Deus e pede-lhe sinceramente perdão.
3.                  Solicita a luz de Deus por amor de Jesus Cristo; recomenda-te a Maria Santíssima e aos Santos com uma Ave Maria e Glória ao Pai.
              Lê a meditação bem devagar. Após todos os pontos medita na máxima eterna. Terminada a consideração, toma o propósito de remover tal e tal vício.

FIM DO HOMEM

1.                  Considera, ó alma, como Deus, criando-te à sua imagem, deu-te vida que possuis. Sem merecimento algum de tua parte, recebeu-te por filho adotivo, amou-te mais que um pai e criou-te a fim de que nesta vida o amasses e o servisses, para gozá-lo depois no Paraíso. Não nasceste, pois, nem deves viver para te satisfazeres com vãos deleites deste mundo, mas unicamente para glorificares teu Criador.
2.                  Considera quais terríveis remorsos, pois, sentirás na hora da morte, se agora não te aplicares em servir a Deus. Que pesar quando, no termo da vida, perceberes que tens passado os dias em trabalhos e sofrimentos fora do teu fim e que não resta naqueles momentos senão um nada de todas as riquezas, honras, glórias e prazeres! Oh, dia doloroso esse, para quem não serviu e não amou a Deus!
3.                  Considera, portanto, a importância de alcançares teu grande fim. Seu valor inestimável está acima de tudo o mais; porque, se o conseguires, estarás salvo; se, ao invés, não o atingires, perderás alma e corpo, paraíso e Deus, e serás eternamente um réprobo. Portanto, este é o negócio dos negócios: servir a Deus e salvar-se.
Considera ainda, como este negócio eterno é por todos tratado com menos desvelo. Em tudo pensamos, na salvação nunca. Para tudo há tempo, menos para a alma!
Que loucura rematada preocupar-se demasiadamente com o que há de acabar tão depressa, e quase nada pensar no que jamais terá fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário